Ir para o conteúdo
café
preto
acordando
para a luta
ou

Rio dos Macacos

Confira as fotos da visita do Café Preto ao quilombo!

Tela cheia

Colabore

16 de Março de 2017, 22:43 , por Rodrigo Souto - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 109 vezes

Você descobriu esse cafézinho por aí e pensou "Véi, que parada decente! Quero colaborar com essa onda aí!". Então chegue mais, parceira(o)! Aqui vão as principais formas de colaborar com a construção do jornal:

  • Financiando o jornal: "Bota a grana, que nois vamo tocando o barco aqui!". Por ser um jornal autônomo, o Café Preto não recebe dinheiro de nenhuma empresa ou instituição, governamental ou privada. Mas ainda assim precisamos pagar o transporte do repórter que vai entrevistar a galera nos quilombos, o tonner para produzir os jornais impressos e a garrafa térmica para manter o café sempre quentinho nas distribuições! Colaborando financeiramente você ajuda a manter o jornal funcionando e propicia a ampliação das ações e alcance do jornal.
    • Para doar pontualmente, acesse a página inicial do site e clique no botão "Doar" na barra da direita.
    • Doar mensalmente!
  • Escaldando o plantão: além das matérias publicadas através do jornal impresso, o Café Preto também tem um espaço de publicação independente de textos chamado "Escalde o plantão!". Se você tem algum texto próprio, uma poesia, uma imagem ou qualquer outro conteúdo que você queira publicar e que tenha a ver com objetivo do jornal você pode escaldar tudo lá!
  • Doando equipamentos: sendo uma mídia, o Café Preto demanda diversos equipamentos para o registro dos materiais que são publicados no jornal. Esses equipamentos envolvem: câmera digital, tripé, gravador de som, microfone, refletor, pendrive, hd externo e por aí vai. Se você tem algum desses equipamentos em bom estado e quiser doá-lo ao jornal, será bem-vindo!
  • Divulgando o jornal: para sermos um jornal bem-sucedido precisamos alcançar um grande número de pessoas. Se você tem um(a) amiga(o) que possa se beneficiar dos conteúdos e materiais que nós estamos produzindo, compartilhe com ela(e) também! Fale do Café Preto para sua mãe, seu pai, seu irmão, sua avó, todo mundo! Espalhe o slogan irritante e apaixonante: "Café Preto quente, forte e sem açúcar!"
  • Participando do jornal: o Café Preto é um jornal autogerido, autônomo, horizontal e aberto a quem quiser participar. O nível de comprometimento e envolvimento com o jornal quem define é você mesmo! Hoje existem 2 níveis de participação no jornal:
    • Integrante Colaborador(a): para se tornar colaborador(a) basta entrar em contato com a gente via nosso e-mail contato@cafe-preto.org, via nossa página do Facebook, diretamente com algum(a) integrante orgânica(o); enfim, de qualquer maneira que você conseguir (xD) e demonstrar seu interesse em participar. A partir desse ponto, você será adicionada(o) na lista de colaboradoras(es) do jornal e será convidada(o) a participar de todas as atividades práticas e mutirões que serão realizados. A(O) colaborador(a) não tem nenhum compromisso de carga horária, nem de responsabilidades para com o jornal. Você cola quando puder e sua ajuda será bem-vinda! Como colaborador(a), você pode dar sugestões sobre o funcionamento do jornal e pautas a serem abordadas porém qualquer decisão a ser tomada ficará a cargo das(os) integrantes orgânicas(os).
    • integrante Orgânica(o): se apenas colar nas atividades não é o bastante e você quer também participar da organização interna do jornal, decidir sobre as pautas de cada edição, mudar o nome do jornal ou botar alguém pra fora, virar integrante orgânica(o) é o seu caso! Para se tornar um(a) integrante orgânica(o) é preciso primeiramente ser colaborador(a) do jornal por algum tempo. Esse será o tempo para você se aproximar e conhecer mais das pessoas que constroem o jornal e o funcionalmento dele, bem como para nós também conhecermos você. Quanto mais tempo você dedicar ao jornal como colaborador, mais rápido você acabará se tornando um(a) integrante orgânica(o). Se você realmente gostar da gente mesmo com todas as nossas tretas e quiser assumir maiores compromissos e responsabilidades dentro do jornal, basta enviar um e-mail expressando o seu interesse na lista de colaboradoras(es). Após aprovação de todas(os) os integrantes orgânicas(os), você será apresentada(o) à estrutura organizativa interna do jornal e  incorporada(o) como um(a) integrante orgânica(o). Mas lembre-se: com grandes poderes, vem grandes responsabilidades!  ;)

Como você pode ver, o que não falta é forma de fortalecer esse cafezinho. E aí, tá esperando o que??   =D


0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.